Miércoles, 2 de marzo de 2022

O Futuroscope, situado em Poitiers, França, é o segundo parque de diversões francês, contando com mais de 58 milhões de visitantes desde a sua abertura em 1987. Em 2022 celebra o seu 35º aniversário repleto de novidades.

  • COMPARTIR EN
  • twitter
  • facebook
  • linkedin

 

Trata-se do parque de diversões com mais atrações de alta tecnologia, com recurso a imagens 3D e 4D em ecrãs gigantes, efeitos sensoriais, atrações imersivas e grandes espetáculos.
Com mais de 40 atrações por onde escolher, os visitantes de todas as idades irão divertir-se em grande e vão sentir-se atraídos por uma irresistível força magnética: a sua curiosidade.

"A temporada de 2022, que teve início no passado dia 5 de fevereiro, é o ponto de partida do nosso ambicioso programa  de investimentos "Visão 2025". Na próxima primavera vamos inaugurar a nova grande atração "Caçadores de Tornados", o hotel temático "Station Cosmos" e um restaurante excecional, único em França: o Space Loop." É assim,  com grande otimismo, que se apresenta Rodolphe Bouin, presidente do Futuroscope.



NOVA ATRAÇÃO EM 2022

O Futuroscope irá apresentar no final da primavera uma nova grande atração: "Caçadores de tornados” na qual foram investidos mais de 20 milhões de euros.


- Um teatro circular, uma plataforma rotativa dinâmica de 120 lugares montada sobre macacos hidráulicos, que podem subir, descer e rodar.
- Uma rotação até 27km/h que pode inverter-se suavemente.
- Um ecrã circular, em torno da plataforma de 470 m2 de superfície de projeção.

Convidamos os visitantes a seguirem uma equipa de caçadores de tornados, equipados com um veículo muito especial. Uma meteorologista e um caçador de tornados com vasta experiência, dão-lhes as boas-vindas ao seu laboratório. De repente, é detetado um tornado...

- Conta ainda com: múltiplos efeitos especiais, efeitos de vento forte, graças às 8 ventoinhas do teto, pirotecnia, decorações móveis, presença de uma viatura 4x4 real no cenário.



AS ATRAÇÕES PREMIADAS e favoritas dos nossos visitantes

Em 2020 o Futuroscope inaugurou a primeira montanha-russa do parque, “Objectif Mars” [Objetivo Marte]. Uma montanha-russa familiar, com percursos interiores e exteriores, animada por efeitos especiais. A atração foi premiada pela European Star Award na categoria de melhor roller coaster do ano.
https://youtu.be/uBAm0qoqlMM


“L'Extraordinaire Voyage” [A Viagem Extraordinária] é a atração favorita do parque. Inspirada na Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne, esta atração propõe-nos dar a volta ao mundo em 4 minutos. Foi galardoada com o prémio para a "Melhor atração europeia do ano", pelos Paksmania Awards 2017.
https://youtu.be/hZ2BXrHczqM


Futuropolis: Uma área de 3 hectares com 21 atividades para crianças. As gargalhadas são garantidas! Voamos com as máquinas de Leonardo, saltamos nos novos trampolins aquáticos, fazemos deslizar o nosso barco no novo carrossel náutico.... É diversão garantida para os mais pequenos!
https://youtu.be/rMkE2bMotPs


Em 2021 o Futuroscope apresentou o seu novo espetáculo noturno "La Clé des Songes”. Efeitos aquáticos em 3 dimensões, jogos de luzes e projeção de
imagens sobre ecrãs de água. Uma criação original cuja inovação tecnológica e foco narrativo foram elogiados pelos profissionais da área, tendo-lhe sido
atribuído o prémio internacional, Brass Ring Award para o espetáculo multimédia mais criativo.
Todas as noites. Incluído no preço do bilhete.
https://youtu.be/3MR0MQcA_SY


UM PARQUE E UM RESORT
O Futuroscope dispõe de uma oferta hoteleira que compreende 11 hotéis nas imediações do parque, entre 1 e 4 estrelas, situados a 10 minutos a pé da entrada principal.


Hotel Station Cosmos
Na primavera ficará disponível o primeiro hotel temático criado pelo parque. O hotel "Station Cosmos" será um hotel familiar 4****, concebido como uma estação galáctica, com decorações inspiradas no universo da ficção científica e da alta tecnologia.
Os 76 quartos, organizados como cabines de uma nave espacial. O pequeno- lmoço será servido no restaurante temático situado mesmo ao lado.


Restaurante Space Loop
Um novo restaurante com loopings que lhe propõe mais do que uma experiência gastronómica. Cada mesa estará equipada com ecrãs tácteis para efetuar os pedidos. Através de uma rampa vertical, os pratos e as garrafas sobem antes de serem lançados por um complexo e elaborado sistema de carris, efetuando loopings, para chegar diretamente à mesa do destinatário. Espetacular! Para além dos 208 lugares sentados


Para mais informações, contactar:
Montse BALAGUER / Tel. 00 34 93 481 36 41 montse.balaguer@futuroscope.fr
Central de reservas: reservas@futuroscope.fr - Tel. 00 34 93 481 36 40
As imagens e vídeos estão disponíveis para download gratuito em futuroscope.news.


Miércoles, 2 de marzo de 2022
  • COMPARTIR EN
  • twitter
  • facebook
  • linkedin
Imágenes (sólo visualización)
Mostrar el diaporama
Últimas notas de prensa
  • Martes, 17 de mayo de 2022
    Futuroscope, situado en Poitiers, Francia, celebra su 35 aniversario con un sinfín de novedades. [Ver nota de prensa]
  • Martes, 15 de marzo de 2022
    Futuroscope, situado en Poitiers, Francia, es el segundo parque francés con más de 58 millones de visitantes desde su apertura en 1987. Este 2022 celebra su 35 aniversario cargado de novedades. [Ver nota de prensa]
  • Miércoles, 1 de diciembre de 2021
    El espíritu navideño llega a Futuroscope [Ver nota de prensa]
  • Martes, 28 de septiembre de 2021
    Futuroween, el Halloween familiar de Futuroscope [Ver nota de prensa]
  • Viernes, 4 de junio de 2021
    REAPERTURA DE FUTUROSCOPE EL MIERCOLES 9 DE JUNIO DE 2021 ¡ ESTAMOS DESEANDO VEROS ! [Ver nota de prensa]
Ver todas las notas de Prensa